Rendimento Extra
De acordo com um estudo de mercado recente, mais de 40% dos portugueses procuram um rendimento extra.
Este estudo revela que estes portugueses procuram uma oportunidade que seja compatível com a sua actividade profissional e que não envolva riscos de investimento.
Uma percentagem referiu ainda que não procura propriamente um part-time por conta de outrem, onde o rendimento é normalmente muito baixo, mas sim algo que possa empreender e que não tenha limite de rendimentos.
Coordenadora de vendas Avon
O programa de coordenadoras de vendas Avon é a maneira de premiar as revendedoras que, para além de servir os seus clientes com sucesso, recrutam, treinam e ajudam outras pessoas a fazer o mesmo.
Como coordenadora de vendas Avon pode:
- Criar a sua própria equipa
- Aumentar os seu rendimentos
- Ensinar outras pessoas a atingir o sucesso
- Ganhar comissões variáveis, dependendo das vendas da sua equipa.
- Ganhar bónus de inicio de actividade até 1050€!! Quantas mais revendedoras tiver, mais sucesso terá a sua equipa e você terá lucros superiores.
Vantagens para Coordenadoras AVON:
- Negócio flexível e desenvolvido a partir de casa
- Trabalhe quando e quanto quiser
- Grande potencial de lucros e de carreira
- Excelentes oportunidades exclusivas da Avon
- Aproveite os fantásticos descontos nos produtos, beneficie do treino, prémios e incentivos e muito mais.
Existem quatro níveis de oportunidade:
- 1º nível: Coordenadora, em que a media dos ganhos é de 150€ / campanha
- 2º nível: Coordenadora avançada, em que a media dos ganhos é de 350€ / campanha
- 3º nível: Coordenadora executiva, em que a media dos ganhos é de 1500€ / campanha
- 4º nível: Coordenadora líder, em que a media dos ganhos é de 2500€ / campanha
Vendedores: O que separa os bons dos óptimos?
Um dos conceitos mais importantes que foi descoberto, no domínio da performance humana, prende-se com a tomada de consciência de que uma pequeníssima diferença no desempenho pode ter um profundo impacto nos resultados.
Para clarificar melhor este conceito vou dar um exemplo muito simples: a temperatura a que a água ferve.
Não tem nada a ver, pois não? Continue a ler...
A 99ºC a água está quente, mas com mais um grau ferve. Apenas mais um grau!
Com a fervura da água liberta-se vapor e com este vapor pode pôr-se um motor a trabalhar, pode mover-se uma locomotiva.
Também na vida e nos negócios um grau a mais pode fazer toda a diferença. Um grau a mais de esforço e dedicação pode separar os bons dos óptimos.
Uma das maiores evoluções no campo da performance humana é o conceito da vantagem do vencedor.
A ideia de que um grau, um centímetro, um segundo podem fazer a diferença entre quem vence e quem vai para casa de mãos a abanar.
A diferença entre nós e o comercial da concorrência pode ser de um segundo, um centímetro ou um grau e isso será o suficiente para decidir quem leva a venda. E quem leva a venda fica com todas as recompensas. Na área comercial o segundo classificado leva zero. Nada.
A boa notícia é de que basta tornarmo-nos um pouco melhores em cada fase do processo de vendas, para criarmos o potencial de obtermos resultados bastante mais significativos. Quem faz a venda pode ser apenas um pouco melhor do que quem não consegue.
Os vendedores de excelência são os que correm uma milha extra. São os que dão mais do que os outros esperam de si. São só que não se contentam em ser menos do que as suas competências lhes permitem ser.
Dicas de Vendas que todo o vendedor deve saber
- Estabeleça por escrito os seus objectivos de vendas:
- Quanto quer ganhar por mês?
- De quantos clientes precisa?
- Você vai precisar de bons motivos: quais são seus sonhos?
- Mudar de casa?
- Trocar de carro?
- Conheça bem o seu produto ou serviço e a empresa para a qual trabalha;
- Mantenha-se informado e actualizado, sobre o mercado em que actua (ex: venda directa);
- Prepare o seu discurso antes de cada venda. Mostre segurança no discurso.
- Calcule a sua taxa de conversão, registe os números de seu desempenho e avalie constantemente os seus resultados;
- Invista na sua imagem pessoal;
- Verifique constantemente todos os materiais e recursos de que necessitará durante a venda;
- Organize-se: Brochuras, catálogos, cartões, contactos, pastas, relatórios, etc;
- Planeie o seu tempo e mantenha uma lista de prioridades diárias e uma agenda semanal;
- Trate o cliente pelo nome, isso vai fazer uma grande diferença;
- Demonstre satisfação em atender o cliente;
- Durante o discurso de vendas, preste atenção à reacção do cliente;
- Tenha um discurso de vendas baseado na verdade. Diga sempre a verdade;
- Cumpra o que prometer;
- Estabeleça uma relação de confiança com o seu cliente;
- Ouça com atenção o cliente, nunca o interrompa;
- Entenda verdadeiramente as necessidades do cliente;
- Saiba perguntar. Elabore perguntas inteligentes baseadas na sua prática de vendas;
- Em vez de vender ao seu cliente, ajude-o a comprar;
- Procure falar num ritmo agradável e similar ao ritmo do cliente;
- Dê acompanhamento constante ao cliente por forma a que ele não tenha dúvidas sobre o que comprar;
- Faça com que o cliente se sinta especial e valorizado;
- Ofereça vantagens aos seus clientes e deixe-as bem claras;
- Cada pessoa tem uma personalidade singular e características diferentes, entenda-as;
- Ofereça amostras grátis do seu produto ou serviço;
- Estabeleça parcerias estratégicas que possibilitem prospectar e vender mais; Peça amavelmente ao seu cliente que lhe recomende outras pessoas que conheça e possam também beneficiar dos seus produtos ou serviços;
- Comece o dia com mensagens positivas e crie quadros mentais dos resultados que espera obter;
- Termine o dia com mensagens positivas e reveja quais os pontos que deve melhorar;
- Tenha sempre programado um horário de lazer e descontracção, especialmente com os seus familiares;
- Mantenha a sua rede de contactos actualizada;
- Lembre-se que a maioria das vendas ocorre por razões emocionais. O factor “empatia” com o cliente é fudamental;
- Leia regularmente livros ou pesquise artigos inspiradores de vendas;
- Aprimore-se sempre, participando, mesmo que por conta própria de palestras de vendas, cursos e treinamentos;
- Esteja completamente familiarizado com os benefícios e vantagens de seu produto ou serviço;
- Desenvolva uma comunicação elegante, assertiva e inspiradora;
- Quando o cliente tiver uma objecção, ouça até o fim, concorde com ela e somente depois argumente de forma inteligente e precisa;
- Acostume-se com o “não”. Não se deixe abalar. Cada “não”, leva-nos mais próximo do “sim”;
- Seleccione e saiba priorizar seus melhores clientes;
- Diferencie-se sempre. Pergunte-se “O que tenho feito para ser diferente?”
- Desenvolva estratégias para surpreender e encantar os seus clientes;
- Procure estratégias para fidelizar os seus clientes;
- Use a palavra “mais” ao falar dos benefícios e vantagens (ela soma) e cuidado ao usar a palavra “mas”, ela subtrai;
- Todas as vendas levam o seu tempo, aprenda a respeitar este tempo não sendo incisivo demais;
- Porém, crie sempre o senso de urgência com inteligência (ex: esta promoção termina no fim desta semana);
- Explique objectivamente as dúvidas do cliente, nunca as ignore;
- Tome cuidado para não invadir a privacidade do cliente;
- Lembre-se que o seu cliente é um ser humano e não apenas um cifrão;
- Faça um elogio sincero antes da venda;
- Mantenha uma atitude mental positiva, antes, durante e depois da venda;
- Desenvolva e aprimore a sua comunicação, sempre, sempre, sempre;
- Saiba que o corpo fala mais do que a voz e não mente, preste atenção aos sinais do corpo durante a venda;
- Convide os seus clientes ou prospectos para um almoço ou café, o ambiente vai ficar mais leve;
- Em assuntos polémicos, procure não se expôr (política, etc.)
- Use estas palavras no seu discurso de vendas: garantido, rápido, fácil, simples, retorno, importante, novidade, exclusivo;
- Use depoimentos de clientes satisfeitos para mostrar ao seu cliente;
- Use métricas, números e pesquisas reais sobre os seus produtos ou serviços para gerar confiança;
- Use a internet a seu favor, de forma criativa e despertando a curiosidade das pessoas para que elas perguntem mais sobre o que você vende;
- Muito cuidado ao utilizar as palavras “sempre” e “nunca” em vendas;
- Se questionado sobre a concorrência, forneça informações precisas mostrando e comparando as vantagens. Nunca fale mal da concorrência, apenas mostre no que o seu produto ou serviço é melhor;
- Comprometa-se com os resultados dos seus clientes, fazendo um pós venda eficaz;
- Seja parceiro do seu cliente;
- Coloque-se no lugar do cliente: você aprovaria o que fala e faz?
- Não convença o cliente, inspire-o;
- Um bom discurso fecha a venda por si mesmo. Evite técnicas de fecho “milagrosas”;
- Interesse-se genuinamente pelas pessoas e suas necessidades;
- Tenha foco. Foco é o inverso de dispersão. Mantenha-se focado nos seus objectivos.
- Mantenha um bom relacionamento com as pessoas da sua empresa, você irá precisar deles. Tudo e todos estão interligados;
- Ao final de cada apresentação de vendas, faça uma análise dos pontos fortes e dos pontos a serem melhorados e faça o trabalho de casa;
- Crie métodos para desenvolver a sua paciência;
- Evite preocupações, elas roubam o seu tempo, energia e criatividade;
- Aproveite o tempo de espera, tenha sempre em mãos um livro, catálogo ou brochura;
- Não se deixe intimidar pelo cepticismo, pessimismo e cinismo alheio.
- Aprenda a visualizar aquilo que quer de maneira consistente, sistemática e muito positiva;
- Sempre que tiver um problema, condicione-se a pensar somente nas diversas soluções possíveis
- Em vez de reclamar, seja proactivo;
- Pressão em vendas geralmente é um facto normal, portanto acostume-se;
- Desenvolva a sua flexibilidade, em vendas e na vida;
- Forme a sua equipa de profissionais de vendas de sucesso, mas sem perder o seu próprio e único estilo;
- “Adiar” é sinónimo de fracasso, vale o dito popular: “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”;
- Compartilhe as suas experiências e ouça com atenção as histórias de outros profissionais de vendas;
- Identifique o que impede o seu sucesso em vendas, procure vivenciar estes factores, decida e resolva ser o profissional de vendas que sempre desejou;
- Desenvolva maneiras de gerir melhor as suas emoções;
- Eduque-se financeiramente: gaste menos do que ganha, poupe e aplique;
- Fazer o bem é sempre um óptimo negócio, portanto, procure beneficiar todos ao seu redor, especialmente os seus clientes e prospectos;
- Adquira o hábito de agradecer, faça uma lista de tudo aquilo (e aqueles) a quem você é grato;
- Compreenda que não existem milagres em vendas: é necessário esforço diário, determinação e muito trabalho;
- Seja honesto sempre. Este será o alicerce para o sucesso em vendas duradouro;
- Lapide o seu espírito: reconcilie-se firmemente com sua fé, ore, medite;
- Acredite em si! Você pode fazer o difícil, você pode dar o seu melhor!
- Comemore as suas vitórias, faça um programa diferente com a família ou amigos, ofereça um prémio a si mesmo, permita-se a uma extravagância;
- Atitude é tudo. Pensar é fazer, portanto, faça. Comece agora mesmo!
- Tenha uma convicção inabalável de que irá conseguir e que merece o sucesso em vendas, pois você realmente merece!
Marketing Multinível
O que é o Marketing Multinível?
Trata-se de uma estratégia empresarial de distribuição de bens e serviços, onde a divulgação dos produtos se dá pela indicação “boca a boca” feita por distribuidores independentes. Por esse trabalho, tais distribuidores recebem comissões.
Além da indicação dos produtos, os distribuidores poderão indicar outros distribuidores, formando a sua própria equipa de vendas, e assim construir uma rede, com possibilidades de ganhos ilimitados.
Legitimidade Comercial
Por quase todos os países do globo, milhares de empresas de Marketing Multinível facturam, ano após ano, biliões de dólares, com total permissividade por parte dos governos e órgãos competentes.
Trata-se de uma indústria estabelecida como qualquer outra, que recolhe impostos, gera empregos, oportunidades e riqueza para pessoas e nações.
O comércio online e o e-comprador
A proliferação de novos mercados na esfera online é reveladora de uma mudança de comportamentos que dá a conhecer um novo tipo de consumidor: um consumidor-informado, disposto a desviar-se dos canais de distribuição clássicos para maximizar o seu poder de compra.
Hoje em dia, o e-comprador tem ao seu dispor uma maior oferta de produtos e serviços que surgiram como resposta a um consumidor-confiante, agora habituado ao acto da compra online.
Parte do crescimento deste mercado deve-se, em grande parte, a uma tendência crescente para a troca comercial de produtos usados.
A livre comercialização de produtos via Internet não só veio fomentar o consumo de produtos em segunda mão, como também vendê-los, dispensando assim intermediários, quer sejam físicos ou virtuais.
Esta nova forma de reciclagem lucrativa diz respeito a uma gama de produtos cada vez maior, embora os montantes permaneçam moderados.
Por agora, são sobretudo produtos baratos, como livros ou pequenos produtos de electrónica, os mais visados mas, segundo os europeus, o fenómeno de democratização e diversificação da venda de usados está efectivamente em curso.
De facto, os mercados de segunda mão permitem fazer economias ou até mesmo ganhar dinheiro.
Avaliando o mercado alimentar, apenas 22% dos europeus consideram concebível substituir a compra em loja pela compra online.
De acordo com as estatísticas de vendas online, pode oncluir-se que o crescimento do mercado online e a diversificação de produtos e serviços disponíveis nesta plataforma de comércio constitui um factor que denuncia um consumidor europeu mais optimista e disposto a consumir de forma mais racional e inteligente.
São difíceis os tempos que vivemos, mas ao mesmo tempo desafiantes, desde que não baixemos os braços.
Temos que continuar a delinear projectos para um futuro de eleição.
Dicas para conseguir mais clientes e aumentar as suas vendas:
1.-Divulgue as grandes promoções da brochura Avon, para conseguir mais clientes.
2.-Qualquer lugar com muitas pessoas é uma boa oportunidade de vendas. 3.-Torne-se na melhor Consultora de Beleza que um cliente pode ter.
- Conheça as necessidades dos seus clientes
- Responda ás suas questões e recomende produtos
- Mostre e venda os benefícios dos nossos produtos
- Construa uma relação próxima com os seus clientes
- É essencial mostrar 100% de confiança nos produtos Avon!
- Os seus clientes sentem a sua energia e a sua confiança.
4.-Esteja sempre bem preparada para vender
Folheie cada nova brochura Avon e tome nota das principais promoções.
Cuide da sua imagem e use os produtos Avon. Os seus clientes vão reparar!
5.-Invista em brochuras Avon e em amostras
Na estrada do sucesso, distribuir amostras e cada vez mais brochuras é palavra de ordem. Traga-as sempre consigo e surpreenda os seus clientes.
6.-Quando conhecer novas pessoas, comece as conversas com elogios.
Não se esqueça de que qualquer pessoa é um potencial cliente Avon.
É muito importante fazê-lo sentir-se especial e criar os laços de uma relação de proximidade.
Gosta de vendas por catálogo e quer ganhar dinheiro extra?
Tem espírito de equipa?
Esta oportunidade é para si.
Incentivos para Coordenadoras AVON
A Avon oferece-lhe real possibilidade de carreira.
O negócio Avon é um negócio flexível:
Trabalhe quando e quanto quiser, de acordo com o tempo de que dispõe.
Partilhe a oportunidade Avon com outras pessoas, convidando-as a serem também elas Revendedoras Avon e seja recompensada por isso.
Lucros da Coordenadora Avon
O 1º passo é construir uma equipa de 5 Revendedores(as) activos(as) com vendas de grupo de valor igual ou superior a 700€
- Recebe 25€ por cada 2 nomeações
- Ganha 200€ qualificando-se como Coordenador(a) em 4 campanhas após assinatura do contrato
- Ganha até 7% de comissões sobre as vendas do seu grupo
- É premiada com 175€ mantendo-se como Coordenador(a) por 3 campanhas consecutivas
Desenvolva a sua própria equipa,
Seja uma Coordenadora AVON!
Modelo de Vendas Multinível da Avon:
Avon Sales Leadership Framework
Avon Sales Leadership Framework ou simplesmente ASLF é o modelo de vendas adoptado pela Avon Cosméticos, a funcionar com grande sucesso em muitos países.
É baseado num princípio simples que identifica os líderes, treina-os e por sua vez, encoraja-os a identificar e formar outros potenciais líderes, formando equipas de vendas.
Estas equipas evoluem sempre que cada líder identificar outros candidatos para formar e criar suas próprias equipas.
Este modelo permite não só que os representantes independentes satisfaçam as suas ambições, mas também permite o desenvolvimento de competências empresariais.
Ela permitirá compensar monetariamente todos os distribuidores, em qualquer nível do ASLF.
O sucesso do negócio de cada elemento, só depende do seu entusiasmo e das suas habilidades de marketing.
Outra parte integrante é a nova tecnologia informática desenvolvida pelo grupo para apoiar o trabalho dos seus líderes de vendas.
Avon Leadership Manager (ALM) é uma aplicação informática que foi especificamente concebida para ser usada em computadores, permitindo que os líderes de vendas mantenham o controle de seus negócios, bem como da sua equipa.
Dicas para o seu negócio Multinível
Se você está a procura de maneiras de ganhar um rendimento extra a partir de casa, então o marketing multinível pode ser a escolha acertada.
O mais importante no marketing multinível é trabalhar com uma boa empresa e com um bom produto, para assim começar a construir a sua rede de contactos e fazer crescer o seu negócio.
Marketing multinivel resume-se simplesmente ao trabalho que você pode fazer hoje para conseguir um rendimento residual para si e para a sua família durante os próximos anos.
Ao trabalhar em marketing multinível, você é um representante independente da empresa e dos seus produtos, onde vai ganhar uma percentagem dos lucros de todas as vendas que você faz e de toda a sua equipa de revendedores.
É claro que é possível ganhar algum dinheiro dedicando-se exclusivamente à venda directa dos produto, mas o verdadeiro potencial do marketing de rede está na possibilidade de criar uma linha descendente.
Isto é, você pode convidar e inscrever pessoas interessadas em obter um rendimento extra tal como você, sendo que essas pessoas passam a fazer parte da sua rede de revendedores.
Como resultado, você irá ganhar uma percentagem sobre as vendas da sua rede, não apenas das pessoas que você inscreveu, mas também das pessoas que elas inscreveram.
Imagine ter uma rede de 1000 pessoas em que cada um investe apenas uma hora por dia e cinco dias por semana no seu negócio multinível.
Durante um mês serão 20.000 horas de trabalho na sua rede.
Com este sistema você pode ganhar muito dinheiro todos os meses através de um negócio multinível, mas tal como em qualquer outro trabalho tradicional é necessário trabalho, dedicação e perseverança.
Na verdade, você pode multiplicar os seus esforços e trabalho e em pouco tempo terá muito mais que uma centena de pessoas na sua equipa.
Construa e motive a sua Equipa de Vendas:
Seja um verdadeiro líder
Acaba de conseguir um revendedor para o seu negócio de marketing de rede (ou vendas por catálogo).
Já não está sozinho, agora já tem alguém na sua rede e já pode considerar que agora têm uma equipa!
Por esta razão, está na hora de começar a exercer a sua liderança.
Dicas para se tornar num grande líder e fazer crescer a sua equipa do seu negocio de marketing multinível:
1- Torne-se um comunicador eficaz
A comunicação é fundamental para o sucesso de cada novo membro da sua rede. Por isso mesmo fale hoje mesmo com o seu novo revendedor, dê-lhe as boas vindas e ponha-se á sua disposição para esclarecer todas as dúvidas e partilhar com ele os seus conhecimentos do negócio.
Ser um comunicador eficaz não significa que tem que saber todas as respostas. Se não souber a resposta, procure-a e quando a tiver contacte o seu revendedor de imediato para resolver o problema.
2- Desenvolva as suas capacidades de liderança
As grandes organizações são sempre formadas por líderes e por uma equipa que está disposta a segui-los .
Os Líderes abrem caminho através das suas experiências, palavras e acções proporcionando um sentimento de unidade e de sentido à sua equipa.
3- Continuar a recrutar
Se quiser fazer crescer a sua equipa não pode parar de recrutar e de procurar novos lideres pois eles serão a garantia de seu negócio.
4- Trabalhar de forma consistente no desenvolvimento profissional e pessoal da sua equipa
Um dos maiores presentes que você pode dar a sua equipa, é partilhar o seu saber.
5- Assistir a todos os eventos de sua empresa, ou organização
Quando a sua empresa investe tempo e recursos para organizar um evento, incentive a sua equipa a participar.
É importante que a sua equipa conheça tudo sobre a empresa, a equipa de gestão e conheça outros líderes que estão moldando o seu negocio de marketing de rede .
6-Inspire a sua equipa, partilhando com todos as suas próprias metas e objectivos
Defina os seus objectivos e compartilhe-os com a sua equipa Se o fizer, a sua equipa fica a saber o que é preciso trabalhar para alcançá-los.
Definir os seus próprios objectivos perante a sua organização, proporciona um sentido de orientação, segurança, e demonstra o seu comprometimento com a sua empresa e perante a sua equipa fazendo com que também eles criem e definam os seus próprios objectivos e as suas próprias metas.
7- Esforce-se para gerar um grande número de líderes dentro da equipa de vendas
Não é nenhum segredo que a duplicação é a chave para conseguir o sucesso no multinível.
Dependendo da empresa, podemos gerar um bom rendimento através dos nossos próprios esforços, mas para criar riqueza, precisa de todos os membros da sua equipa.
Por isso, é essencial que o seu primeiro passo seja identificar e cultivar o entusiasmo pela liderança junto daqueles que têm objectivos elevados.
Envolva activamente cada um de seus futuros líderes e incentive-os a participar nas formações e planos de crescimento da sua equipa. Isso gera segurança e união no seu negócio.
8- Reconhecer os esforços dos membros da equipa
Há evidências de que muitas pessoas se sentem mais motivadas pelo reconhecimento do que propriamente para o dinheiro. Todos gostamos de atenção e reconhecimento.
Reconhecer o sucesso e as realizações, dos objectivos alcançados, incentiva e motiva a equipa .
9- Expresse a sua gratidão
O reconhecimento reflecte-se também expressando a sua gratidão para com a sua equipa.
As pessoas gostam de ser reconhecidas pelos seus esforços. Gratidão, sem dúvida, cria o caminho para o sucesso.